domingo, 4 de outubro de 2009

Beleza interior

Estava eu num daqueles pensamentos espirituais pouco interessantes à primeira vista, e, em jeito de conhecedora da psicologia interior de cada um, notei que há muito boa gente que escolhe as suas amizades pessoais através do aspecto exterior da pessoa. Porque será? Não tenho nada contra as pessoas mais bonitas, mas estas, muitas vezes, vêm-se a revelar presunsosas, fúteis e... fiquemos por aqui. Será que acham que vão parecer melhor se estiverem com pessoas vistosas ao pé? Feios, pequenos, gordos, velhos, estranhos, as pessoas devem ser avaliadas pela sua maneira de ser, pelos seus valores e idéias. Aqui há dias perguntaram-me quais eram os meus melhores amigos. E eu respondi: eu não tenho melhores amigos, tenho amigos e tenho colegas. Gosto tanto de pessoas que não se interessam com o aspecto físico. Gosto tanto de amigos cheios de beleza... interior.

2 comentários:

Anónimo disse...

GOSTEI

Anónimo disse...

Esta família do rosário, de origem serrana desde cedo se destacou das restantes famílias, ora vejamos:

- 2 irmaõs casam com 2 irmãs, e desse casamento resultam as manas e os manos sapateiras/os, tendo uma delas feito "jus" ao nome!

- Tinham como amigos a família penetra e a familia rosa martins...quando se juntavam todos nas grandes matanças do porco era uma festa que nunca mais acabava! Sendo ainda hoje o Rosica um grande amigo desta família!

- O "Gigas" era o seu café de eleição...onde passaram grandes momentos!

- O negócio das luvas de lã sempre foi aquele em que mais se destacaram.Tendo os seus descendentes enverdado por outros caminhos...Mas as artes sempre fizeram parte desta familia, uns dividem-se na arte de criar porcos, outros na arte do comércio...

mas o que é certo é que cada qual se vai desenrascando da forma que melhor sabe para puder dar arcas cheias de enxuval aos seus filhos...como pertence nas boas famílias:)

- Hoje em dia, JUSTAMENTE, alguns desses filhos já são homens e mulheres com emprego e casadoiros...e os outros, andam pra aí a ver se são alguém na vida, porque com esta crise não tá fácil... tem que se ir andando conforme Deus quer...mas um ROSÀRIO é sempre um ROSÀRIO, nem que seja acravado de merda:)


Força aí primas, continuem...é pra diente é que é o caminho:)

Beijinhos da vossa prima: do Rosário

.